Certificado
ISO 9001
Tradição
Mais de 16 anos de história
05 jul

Aço: origens, tipos e aplicações

  julho 5, 2022 GFC Tubos Admin Mercado elétrico 0

O aço está presente na nossa sociedade há muito tempo, mas nem todos conhecem a origem dele!

Pensando na sua importância para o mercado elétrico, a GFC trouxe um conteúdo para te informar sobre a sua origem, principais tipos e aplicações.

Deseja compreender mais sobre esse assunto? Acompanhe o conteúdo! Boa leitura:

Qual é a origem do aço?

O aço surgiu a partir da descoberta do ferro no período aC, quando as pessoas utilizavam o metal com frequência para fabricar armas e utensílios, além de outros equipamentos, já que esse componente mostrava ser muito resistente.

Com o passar dos anos, o aço tornou-se uma matéria-prima muito presente nas indústrias, pois além da sua resistência, ele também tinha um baixo custo.

Conheça alguns dos tipos de aço!

Aço carbono (comum)

O aço carbono é a matéria-prima utilizado para produzir chapa, que posteriormente, são cortadas e conformadas em tubos. Este por sua vez, é muito utilizado na fabricação de eletrodutos para fins elétricos ou para o transporte de substância como a água, gases e muitos outros substratos dependendo das suas características.

Aço ligado/especial

O aço ligado ou especial é aquele que conta em sua composição alguns elementos químicos em quantidades acima da encontrada no aço comum. Geralmente esse tipo de aço é utilizado quando for exigido maior resistência à abrasão, corrosão, choque mecânicos, entre outros. Esse tipo de metal é bastante útil no setor da construção civil, devido as suas características.

Aço ferramenta

Esse tipo de aço conta com um alto teor de liga e carbono. Ele auxilia bastante no setor de fabricação de ferramentas e muito mais. Também pode ser usado para produção de peças do segmento automobilístico e eletroeletrônico.

Variedade nas aplicações!

Mas, afinal, quais são as aplicações do aço?

A verdade é que o material pode ser aplicado nos mais variados segmentos. Confira:

  •  Engenharia
  •  Construção civil
  •  Indústrias de máquinas
  •  Transportes
  •  Ferramentas e utensílios

A GFC!

Gostou de saber um pouco mais sobre o aço? No momento de adquirir o seu produto, não se esqueça de garantir que está contando com uma marca confiável, eficiente e certificada, como a GFC!

Nosso principal objetivo é proporcionar produtos com a qualidade e a segurança que você precisa.

Quer saber mais sobre a GFC e conhecer nossos produtos? Entre em contato com a nossa equipe!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Widget personalizável

  • Nesse espaço pode ser colocado um texto, imagem, shortcode ou qualquer outro tipo de bloco do wordpress.

  • Comentários Recentes

  • Nenhum comentário para mostrar.
  • Widget personalizável

  • Nesse espaço pode ser colocado um texto, imagem, shortcode ou qualquer outro tipo de bloco do wordpress.

  • Tag Cloud


    Posts Relacionados

    05 jul

    O aço está presente na nossa sociedade há muito tempo, mas nem todos conhecem a origem dele! Pensando na sua importância para o mercado elétrico, a GFC trouxe um conteúdo para te informar sobre a sua origem, principais tipos e aplicações. Deseja compreender mais sobre esse assunto? Acompanhe o conteúdo! Boa leitura: Qual é a […]

    07 dez

    A escolha de fornecedores no setor elétrico envolve um cuidado minucioso. Isso porque trata-se de um segmento que abrange riscos operacionais e legais relacionados às instalações e serviços prestados. Encontrar bons fornecedores também faz a diferença em relação à eficiência, custo-benefício e pontualidade das entregas. Por isso, a gestão deve adotar filtros adequados, avaliando os […]

    11 jan

    A energia verde refere-se à eletricidade gerada a partir de fontes sustentáveis e ambientalmente amigáveis. De acordo com a ANEEL, no Brasil a matriz hidrelétrica é responsável por 52,38% da produção do país. Além disso, as energias solar e eólica estão ganhando cada vez mais espaço. Essas fontes já são responsáveis por 5,58% e 14,07% […]